ORDEM E PROGRESSO

ORDEM E PROGRESSO

terça-feira, 30 de março de 2010

RAPIDINHAS...


-CHOQUE DE ORDEM: Dou o maior apoio à iniciativa do prefeito Eduardo Paes. Pelo menos, pelo que tenho lido, estou aprovando.

Contudo, algumas ações foram infelizes. Pessoas foram detidas no carnaval por urinarem na rua. Acho excelente a iniciativa. Agora, não houveram banheiros químicos suficientes. Nota zero!

Acho discutível também a proibição do 'altinho' na orla da praia, visto que na areia fofa fica impraticável com o calor que tem feito no Rio. Restringir a utilização de espaço público, ainda mais quando para o uso esportivo é um assunto polêmico. Na minha opinião passou dos limites, Eduardo Paes.

-CARIOCAS e 'ORLANDENSE': Enquanto cariocas gostam de fumar maconha na praia, o povo de Orlando bebe. E como bebem!! Não é difícil ir à praia e ver pancadaria. Vai entender...

-LOST: Hoje tem mais um episódio da melhor série de todos os tempos: Lost. Contudo, essa última temporada está me decepcionando um bocado. Acho que estão simplificando muito, algo que era muito complexo. Apesar disso, o último capítulo, focado no misterioso Richard Alpert foi excelente! Espero que queime minha língua e essa temporada ainda revele grandes emoções e surpresas!

8 comentários:

Unknown disse...

Não discordo que o Choque de Ordem realmente tem pontos positivos. Tem obrigação de o ter. Mas desvirtua de seu objetivo principal ao eleger prioridades completamente destorcidas.

Por que proibir a confraternização e o consumo de bebida alcoólica nas proximidades de estádios em dias de eventos esportivos enquanto se permite a ação livre de cambistas, que – estes de fato – descumprem a lei e extorquem a população?

Por que exigir dos pequenos blocos carnavalescos o pagamento de inúmeras entidades e peregrinação pelos órgãos públicos, inviabilizando iniciativas tímidas de caráter familiar, que não pretendem gerar um negócio? Estamos revivendo um ciclo histórico, onde iniciativas despretensiosas de expressão popular serão suplantadas por ações mercantilistas e doutrinadas?

Por que oprimir a cultura carioca sob o lema de “questão de ordem”? A troco de que? Certamente, pelo bem-estar da sociedade, não o é.

Abraços,
João Moraes

Patrick Tostes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrick Tostes disse...

Juca,

Primeiramente, teclado de americano nao tem acentuacao, entao me desculpe.

Nao conseguirei discutir a questao a fundo contigo porque realmente nao estou ai para ver como ela vem sendo aplicada.

Acho que o 'choque de ordem', aplicado de forma coerente, se faz nescessario. Ate porque a ma educacao da sociedade brasileira (carioca, no caso) eh tamanha, muito pelo fator impunidade, que ate a palavra, choque, cai como uma luva. Leio sobre a questao da regularizacao do trabalho informal, e concordo. Mas de fato ha fatores negativos, como a falha no combate aos cambista, por exemplo. Mas falhas essas que precisam serem revisadas, porem sem jamais chegar ao ponto de desmerecer o projeto em si. Uma inciativa como essas deve ser louvada pois o povo precisa sim de choque e principalmente de ordem!

Por exemplo, achei um aspecto positivo e um negativo na punicao aos mal educados que urinaram nas ruas neste carnaval. A iniciativa foi otima, porem voce nao pode punir, se nao da um espaco para o cidadao urinar. Houve a iniciativa, sim, positiva, mas se nao colocam banheiros quimicos a disposicao em numero razoavel, nao podem cobrar algo assim. Temos que corrigir.

Resumo da opera eh que ajustes precisam ser feitos, e para isso precisamos criticar e cobrar. Mas louvemos essa iniciativa.

Sobre a venda de bebida alcoolica nos arredores de Estadios, ate onde EU fiquei sabendo, o que acontenceu de fato foi a limpa dos vendedores informais de cerveja. Sobre isso, eu estou de acordo, visto que eles tiram a clientela de quem esta cumprindo a lei e pagando impostos ao Estado.

Abracos.

Karen Pinho disse...

Yeah! Gostei da iniciativa do blog!

Sobre esse último post:

Antes de sair do Brasil fui a um único bloco, e tinha banheiro químico suficiente, mas é muito mais fácil para os garotos urinarem no canteiro, nos pneus dos carros ou nos prédios. Só mesmo reeducando. O pessoal tem preguiça de andar 2 quadras até o banheiro, porque todo mundo já está acostumado né? Aposto que o número de mulheres presas foi bem menor, uma vez que se vê aquelas filas imensas para o banheiro, enquanto os homens não "precisam" esperar e vai onde for. Eu sou a favor, bem radical mesmo.

Sobre o altinho eu também acho válido, contanto que em algum momento (como nas horas em que a praia está mais vazia) se possa praticá-lo. E o mesmo vale para o frescobol, eu acho.

Sobre Lost, concordo com vc! Estou ficando desesperada, cada vez eles inventam mais coisa. Que saudade das primeiras temporadas...
Bjs!!!

Patrick Tostes disse...

Karen!!

Querida, obrigado pela força! Dentro do possível vou tentar atualizar esse blog.

Concordo contigo que a mulher é muito, mas muito, mais educada que os homens, e nós precisamos aprender muito com vocês.

Contudo, a questão da falta de banheiros quimicos foi uma reclamação geral e o próprio governo admitiu a necessidade de melhorias no próximo carnaval.

Mas nós, homens, temos que fazer uns workshops com vocês, rs. Qual o truque?

Beijão,

Patrick.

Patrick Tostes disse...

Só uma correção:

A própria prefeitura reconheceu, não o governo.

Unknown disse...

O truque é uriniar sentado! rsrsrs

Concordo com você, Patrick. O Choque de Ordem tem muito ponto positivo mesmo, só coloquei alguns aspectos para mostrar o outro lado da discussão.

Em tempo: é proibido beber, não só vender, cerveja nas proximidades do estádio. Se você levar cerveja de casa, será abordado por policiais truculentos à paisana, os quais se direcionarão com tiradas do tipo "vira tudo ou joga fora!".

Abraços,
João Moraes

Patrick Tostes disse...

Essa eh facil Juca, voce vira tudo, ne?? hahaha

Valeu por participar, Juca!

Abracao